Duas detidas por vários crimes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 27 de julho, pelas 12h15, em Oeiras, procedeu à detenção de 2 mulheres de 28 e 35 anos de idade, por vários crimes, entre os quais burla qualificada e furto na forma tentada e consumada.

As detidas, que desenvolviam a sua atividade criminosa nos concelhos de Oeiras e Cascais, selecionavam criteriosamente as suas vítimas, de preferência idosas e com capacidades motoras fragilizadas e através de cartões de identificação falsos da companhia EDP, alegavam que tinham necessidade de aceder ao interior das residências, para verificar o estado da instalação elétrica. Uma vez no interior, provocavam uma distração às vítimas e aproveitavam para furtar valores monetários ou artigos em ouro.

Este trabalho policial teve o apoio e desempenho da Divisão Policial de Cascais, porquanto nesta se desenvolvia trabalho investigatório orientado para as mesmas suspeitas, tendo a obtenção de meios de prova sido desenvolvida pela execução de cinco Mandados de Busca e Apreensão, bem como a realização de reconhecimentos pessoais, que culminou na apreensão de diverso material reconciliável com as vítimas e um cartão identificativo da EDP bem como vários panfletos publicitários alusivos à mesma empresa.

De forma integrada e devidamente concertada pelos respetivos Procuradores da Republica de Oeiras e Cascais, desenvolveram-se diligências probatórias que permitiram, em sede de primeiro interrogatório judicial, lhes fosse aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários