Dois grupos de carteiristas detidos por furto de carteira na Av. da Liberdade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, procedeu à detenção de dois grupos de carteiristas por terem efetuado furtos, em momentos diferentes, na Avenida da Liberdade em Lisboa.

O primeiro grupo, composto por um homem de 27 anos e uma mulher de 21, foi detido pelas 22h00, quando furtaram uma carteira a uma turista estrangeira, de 68 anos de idade, quando esta caminhava pela Av. Da Liberdade, tendo policias ali em serviço, assistido ao furto e efetuado a detenção aos dois carteiristas tendo-lhes sido apreendida a carteira com €265 que foi prontamente entregue à vítima.

A segunda detenção deu-se momentos depois, quando os mesmos policias se encontravam a aguardar transporte para os primeiros detidos verificaram que numa passadeira para peões também nesta avenida, um grupo composto por dois homens de 24 e 27 anos de idade e uma mulher de 36 anos abriram a bolsa a outra turista, estrangeira, de 58 anos de idade, tendo-lhe sido furtado um telemóvel no valor de €600, sendo de imediato detidos os três carteiristas, sido apreendido o telemóvel e entregue à lesada. 

Os cinco detidos, todos já indiciados por furto de carteira estão ser presentes no Campus de Justiça, em Lisboa, para primeiro Interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários