Detidos por posse de estupefacientes e situação irregular

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 5.ª Divisão Policial, no dia 21 de julho, pelas 21h30, na freguesia de Arroios – Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 58 anos de idade, suspeito do crime de tráfico de estupefaciente e de uma mulher de 30 anos de idade por situação irregular em território nacional.

Comunicada à Polícia uma situação de supostas agressões entre um taxista e uma cidadã, à chegada dos polícias ao local, não se verificou a situação de agressão, sendo contudo visível no interior do veículo de aluguer de passageiros, produto suspeito de ser estupefaciente.

Realizada busca à viatura, foi encontrado mais produto suspeito de ser estupefaciente, nomeadamente cocaína e haxixe.

No decorrer de diligências, foi ainda realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido apreendido produto suspeito de ser estupefaciente e uma elevada quantia monetária.

Desta ação policial resultou a apreensão de: 
  • 246 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe; 
  • 54 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína;
  • 3,1 Gramas de produto estupefaciente suspeito de ser Liamba;
  • € 2565 do BCE; 
  • 101 Dólares; 
  • 10 Libras,
  • 2 Telemóveis.
Relativamente à mulher, após verificada a sua situação em território nacional, verificou-se que se encontrava em situação irregular em território nacional, pelo que também foi efetuada a sua detenção.

Ambos os detidos foram ontem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido aplicada a medida de coação de, apresentações duas vezes por semana na esquadra da área de residência ao homem e Termo de Identidade e Residência à mulher.

Comentários