Detido por homicídio na forma tentada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 27 de Julho, pelas 18h50, na freguesia da Graça, em Lisboa, procedeu à detenção de 1 homem de 22 anos de idade, pela prática de crime de homicídio na forma tentada. 

No dia 21 de Julho o suspeito sob ameaça de arma branca terá roubado à vítima, uma mulher de 39 anos de idade, um fio em ouro, quando esta se encontrava a trabalhar em estabelecimento comercial.

No dia 27 de Julho, a lesada, visualizou o suspeito na rua e foi ao seu encontro, agarrando-o e exigindo-lhe a devolução do fio. Em consequência, o suspeito ameaçou a mulher com uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, ameaçando-a de morte se não o largasse. Não conseguindo libertar-se o suspeito agrediu a vítima iniciando fuga, ainda assim, a mulher foi em sua perseguição, tendo o suspeito repentinamente efetuado um disparo na direção da vítima, logrando afastar-se. 

A Polícia de imediato contatou a vítima, e, já na posse de informação sobre as caraterísticas fisionómicas do homem, veio rapidamente a detetá-lo escondido, na Igreja de Nossa Senhora do Monte da Graça, tendo na sua posse a arma de fogo utilizada, bem como cerca de 15 doses de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe.

O detido, já com antecedentes criminais por roubo e tráfico de droga, foi ontem presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Comentários