Detido falso advogado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 21 de julho, pelas 11h50 na freguesia de Telheiras em Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 30 anos de idade, suspeito dos crimes de Burla e Usurpação de Funções.

Após denúncia do esquema utilizado para burlar, foi o mesmo intercetado pela polícia, na posse de uma quantia que a lesada, uma mulher de 40 anos de idade, lhe havia entregue, a título de pagamento de serviços de representação, como suposto advogado, Foram apurados até ao momento quatro pessoas lesadas pelo mesmo esquema, entregando ao suspeito cerca de €1500.

Efetuadas diligências, foi possível aferir que o suspeito se intitulava advogado, utilizando o número de cédulas profissionais, emitidas por entidade própria, dando maior credibilidade ao logro, cobrando por este método elevadas quantias, pelo suposto acompanhamento jurídico. 

Foram apreendidas falsas procurações e documentos de processos judiciais utlizados no esquema, e, estabelecidos contactos com os profissionais, vitimas de usurpação de funções, para posteriores procedimentos criminais.

O suspeito foi ontem presente na Instância Local Criminal de Lisboa- Secção de Pequena Criminalidade, tendo o processo baixado a inquérito.

Comentários