Apreensão de peças de Marfim

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, por intermédio da Equipa de Proteção Ambiental do Núcleo de Segurança Privada, tem procurado manter uma postura dinâmica na área da proteção ambiental, promovendo, para o efeito, contínuas ações de fiscalização em estreita colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

De entre essas ações destacam-se aquelas que são dirigidas, concretamente, ao comércio de espécimes de espécies protegidas. Utilizadas muitas vezes para fins decorativos, as peças, são comumente compostas por marfim, de cetáceos e rinoceronte.

Na sequência de uma ação de fiscalização, no dia 23 de julho, em Lisboa, foram detetadas 12 infrações (às quais corresponde uma coima com valor mínimo fixado em €20000), tendo-se procedido à apreensão de 128 unidades, que acabariam por ficar à guarda do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). 

O Comando Metropolitano de Lisboa continuará a desenvolver atividades no âmbito da proteção ambiental, procurando-se, sobretudo, apelar à consciencialização ambiental dos cidadãos.

Comentários