9 Intercetados pela prática de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 25, procedeu à interceção de 9 homens, com idades compreendidas entre os 14 e os 21 anos de idade, por serem suspeitos da prática de um crime de roubo.

Após conhecimento de que um grupo de indivíduos estaria junto a uma das discotecas de Lisboa, na zona das docas, a abordar pessoas e a abrir viaturas, danificando-as, a PSP deslocou-se para o local, tendo os polícias verificado 9 suspeitos a rodear dois cidadãos, restringindo-lhes os movimentos e despojando-os dos seus pertences.

À chegada de reforços, os suspeitos, desfizeram-se das armas brancas que estavam a usar para praticar os roubos, arremessando-as ao solo. Revistados pela PSP, foi-lhes encontrada na sua posse, em bolsas que traziam à cintura, diversos telemóveis e dinheiro mal acondicionado, proveniente de roubos realizados na mesma noite.

O grupo de suspeitos encontra-se todo referenciado pela prática de roubos a pessoas. Dois deles, por serem menores, foram encaminhados para o Tribunal de Família e Menores da Comarca de Amadora.

Os restantes suspeitos foram detidos e presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Comentários