4 Detidos por roubos em transportes públicos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos (DSTP), ontem, pelas 09h00, deu cumprimento a 04 Mandados de Detenção fora de flagrante delito.

A investigação iniciou-se durante o mês de Fevereiro e, durante este tempo, os suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, efetuaram diversos roubos nos transportes públicos em Lisboa.

Os detidos dedicavam-se de forma sistemática e reiterada, à prática de crimes desta natureza, coagindo e ameaçando as vítimas com armas brancas, causando-lhes especial temor, escolhiam principalmente crianças e jovens por serem mais indefesos, com o objetivo de lhes roubar dinheiro e telemóveis.

No decurso das detenções, verificou-se que um dos detidos tinha na sua posse um telemóvel proveniente de um roubo com recurso à ameaça de arma branca, efetuado na via pública no passado dia 18 de maio.

Apurou-se ainda que dois dos detidos já se encontravam com penas suspensas pela prática de crimes da mesma natureza.

Foram presentes ontem ao DIAP de Lisboa para primeiro Interrogatório Judicial tendo sido decretada aos 04 detidos a Medida de Coação mais gravosa, Prisão Preventiva.

Comentários