3 Detidos por furto qualificado em residências

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 14, pelas 11h25, na zona da Encarnação - Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 3 homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos de idade, por serem suspeitos da prática de furto qualificado no interior de uma residência.

Após conhecimento de que 3 suspeitos, através do método de escalamento, se teriam introduzido no interior de uma residência, a PSP deslocou-se prontamente para o local e conseguiu intercetá-los.

Posteriormente apurou-se que, enquanto um dos suspeitos acedeu ao interior da residência, de onde subtraiu uma mala de senhora com, um telemóvel, cinquenta euros e vários documentos pessoais, os outros dois suspeitos aguardaram na via pública, onde assumiram uma posição de vigilância.

A mala furtada, bem como todos os objetos que se encontravam no seu interior, foram recuperados e entregues ao seu proprietário. 

Importa ainda salientar o facto de, na posse dos suspeitos, terem sido ainda apreendidos vários brincos e um telemóvel furtados do interior de outras residências.

Os detidos, já referenciados pela prática deste tipo de ilícito, estando inclusivamente um deles indiciado pela prática de pelo menos 8 crimes de furto qualificado no interior de residências, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos a apresentações periódicas.

Comentários