3 Detidos por furto por carteirista

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 29 de junho, pelas 12h45, na zona do Cais do Sodré, procedeu à detenção de dois homens de 23 e 25 anos de idade, e uma mulher de 32 anos de idade, pela prática de um crime de furto qualificado.

Polícias em serviço específico de missão do combate ao furto por carteirista foram alertados por populares e pela lesada, que três carteiristas tinham acabado de efetuar um furto, encontrando-se em fuga apeada, pelo que lhes moveram perseguição.

No momento em que foram intercetados pelos polícias, um dos suspeitos arremessou a carteira para o cimo de um telhado de uma edificação ali existente, numa tentativa frustrada de se subtraírem à ação policial. Com a ajuda do R.S.B. de Lisboa alcançou-se a carteira que se comprovou ser da lesada.

À vítima, uma turista de visita ao nosso País, foram devolvidos os seus pertences avaliados em cerca de €300.

Os detidos compareceram ontem na Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa para serem presentes em audiência de Processo Sumário, sendo o julgamento adiado para o próximo dia 16 de julho.

Comentários