3 Detidos pela prática de vários roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 17 de julho, pelas 21h05, em Benfica – Lisboa, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de 3 homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 24 anos de idade, por serem suspeitos do cometimento de pelo menos dois crimes de roubo através do método de esticão.

Os suspeitos, que se deslocavam numa viatura, circulavam por diversas artérias de Alfornelos – Amadora – Caneças – Loures em busca de pessoas de alguma idade que ostentassem fios e/ou pulseiras em ouro. Assim, pelas 11h15, em Caneças, visualizaram uma mulher, de 65 anos de idade, a circular no passeio e enquanto um dos suspeitos se manteve na viatura, os outros dois seguiram no encalço da mesma, tendo através de um forte puxão, subtraído um fio e uma pulseira, em ouro e avaliados em cerca de 1900 Euros. 

Ainda no mesmo dia, pelas 12h30, em Alfornelos, os suspeitos adotando a mesma estratégia abordaram um homem com 68 anos de idade, tendo também, através de um forte puxão, subtraído um fio em ouro avaliado em cerca de 500 Euros.

Com efeito, pelas 16h00 do mesmo dia, quando os indivíduos circulavam na zona de Benfica foram intercetados pela PSP na posse dos bens que haviam subtraído. 

Realça-se que os mesmos tinham ainda na sua posse outros objetos em ouro, em relação aos quais ainda não foi possível confirmar a sua propriedade, os quais foram apreendidos, bem como cerca de 100 Euros e uma viatura.

Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Comentários