1 Detido por furto por carteirista

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, ontem, pelas 18h00 na Rua da Junqueira, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, de 64 anos de idade, pela prática do crime de furto por carteirista.

Um polícia, que se encontrava no seu período de folga, quando se deslocava no interior de elétrico 15, pela rua da Junqueira, observou um comportamento suspeito do detido que constante e subtilmente empurrava um turista incauto. Ao aperceber-se disto, o polícia aproximou-se do suspeito e visualizou o mesmo a colocar as mãos dentro do bolso do turista, usando uma mochila que trazia consigo para ocultar este movimento.

O Agente policial, ao verificar o ilícito a decorrer, prontamente se identificou como Polícia, tendo vindo a intercetar o suspeito, que tentou a fuga, já no exterior do elétrico.

Após revista ao suspeito, foi possível encontrar um telemóvel, com valor comercial de 800€. Perante os factos, foi o mesmo detido e o telemóvel, apreendido.

O detido foi hoje presente perante autoridade judiciária, a fim de ser ouvido primeiro interrogatório, sendo o julgamento adiado para o próximo dia 8 de agosto.

Comentários