Presos preventivamente por Participação em Rixa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão policial no dia 20 de junho, procedeu à detenção de 5 homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos, pelo crime de participação em rixa.

Após informação recebida de desordem ocorrida na zona do Cais do Sodré, foi detetado prostrado no local, um homem com 23 anos de idade, sendo transportado para Unidade Hospitalar com ferimentos graves, provocados por objeto perfurante.

Apuradas pela polícia, as caraterísticas dos intervenientes e que estes se dirigiram para a estação fluvial do Cais do Sodré, foi verificado que embarcaram no Catamarã Pedro Nunes em direção ao Seixal. Na impossibilidade da sua imediata interceção, foi solicitado apoio à Polícia Marítima, a qual prontamente efetuou o transporte dos elementos policiais, sendo efetuada a abordagem à embarcação, em pleno estuário do rio Tejo.

No interior da embarcação foram localizados e intercetados todos os suspeitos (num total de 9 homens), bem como a arma branca utilizada no ilícito, sendo também apreendida uma corrente metálica que um dos suspeitos terá utilizado na contenda.

Três dos suspeitos são menores e foram sinalizados à CPCJ das respetivas áreas de residência, sendo posteriormente entregues aos seus progenitores, um dos homens foi identificado como pertencendo ao grupo, no entanto não terá intervindo na rixa.

Os restantes 5 homens foram presentes, hoje, junto do Tribunal, sendo aplicado, Termo de Identidade e Residência a um homem e Prisão Preventiva aos restantes quatro.

Comentários