Detido por Furto Qualificado em residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Oeiras, no dia 16 do corrente mês e ano, pelas 11h20, em Carnaxide, deteve em flagrante delito, um homem de 18 anos de idade, pela prática do crime de furto qualificado. 

O suspeito foi surpreendido no interior de uma residência, que estava a assaltar, pelos elementos policiais, sendo que a proprietária, que lá se encontrava, só se apercebeu dos factos, depois de alertada pelos profissionais de polícia.

Esta detenção foi o culminar de um trabalho específico de investigação criminal, focalizado no fenómeno criminal em apreço (furto no interior de residência e roubos na via pública), tendo por objecto o alvo em referência e que tinha por área de ação criminal o concelho de Oeiras.  

O suspeito tinha na sua posse, diversos artefactos de joalharia, os quais lhe foram apreendidos, avaliados em cerca de € 2.000.

Além dos artigos furtados no interior da residência, o detido, tinha ainda na sua posse, 1 telemóvel, que se reconheceu como proveniente de um anterior roubo na via pública, no valor aproximado de 800 Euros, tendo sido já entregue pela Polícia ao seu legítimo proprietário.

O detido possui diversos antecedentes pela prática reiterada de crimes contra o património e contra as pessoas, sendo suspeito de ser o autor de pelo menos 17 furtos qualificados (residências e estabelecimentos), bem como de 3 roubos a pessoas na via pública.  

Concluídos os procedimentos processuais de natureza policial e face ao volume de ilícitos em apreço, o indivíduo foi presente ao DIAP da Comarca de Lisboa Oeste – Oeiras, para o 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Comentários