Detido por desobediência e tentativa de corrupção

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, hoje, pelas 03h15, na Avenida Carlos Pinhão em Marvila, procedeu à detenção de um homem de 44 anos idade, por desobediência e tentativa de corrupção.

Durante uma ação de fiscalização rodoviária de rotina, o suspeito, recusou ser submetido ao teste de deteção de álcool no sangue, apesar de ter sido alertado que a sua conduta incorria na prática de um crime de desobediência, pelo que lhe foi dada voz de detenção. 

Ao ser informado da sua detenção, retirou de um dos bolsos a quantia monetária de €140, oferecendo-a aos polícias, com o intuito de os subornar, tentando coagi-los a que omitissem os deveres legais inerentes à sua função, pelo que foi também indiciado pelo crime de tentativa de corrupção ativa, sendo o dinheiro envolvido apreendido. 

O detido foi notificado para comparecer hoje, pelas 10h00, na Instância Local da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, onde foi submetido a Termo de Identidade e Residência e fica a aguardar os ulteriores trâmites processuais.

Comentários