Carteiristas detidos em flagrante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª. Divisão, no dia 12 de Junho, pelas 12h00, na Av. Ribeira das Naus, freguesia de Santa Maria Maior, Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito, de 3 homens, um de 21 e dois de 34 anos de idade, pelo crime de furto por carteirista.

Os elementos policiais, em patrulhamento à civil na área, visualizaram os suspeitos, já referenciados pelo mesmo tipo de ilícito, observando transeuntes, tendo aquando de uma breve paragem, um dos homens, abordado pela retaguarda a vítima, uma mulher com 59 anos de idade, abrindo astutamente a mala a tiracolo que a mesma transportava, e subtraindo do seu interior uma carteira. 

Enquanto um suspeito subtraia a carteira, os restantes mantinham uma atitude vigilante, ficando alguns metros atrás, olhando sempre em todas as direções, no intuito de verificar se naquele espaço estaria algum elemento policial.

Verificando esta situação, os agentes intercetaram os suspeitos quando estes se afastavam do local, recuperando na íntegra o item e valores furtados, tendo de imediato alertado a lesada, que após ser informada do sucedido, afirmou não se ter apercebido, em algum momento, que tinha sido vítima de furto.

Os detidos foram notificados pela PSP, para se apresentarem, ontem, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, não tendo comparecido à audiência.

Comentários