3 Detidos pelo furto de Carteirista

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 20 de junho, procedeu à detenção em flagrante delito de 1 homem 2 duas mulheres, pelo crime de furto por carteirista.

Pelas 12h15, na paragem do elevador de Santa Glória em Lisboa foram detidos em flagrante delito 2 mulheres, por furto por carteirista após, em comunhão de esforços, terem retirado uma carteira de uma mochila que era transportada às costas por um turista. Policias ali em serviço verificaram a situação e no momento em que atuaram, no sentido de intercetar os suspeitos, também a vítima se apercebeu do ilícito, e ainda conseguiu recuperar a sua carteira das mãos de uma das detidas, quando esta se preparava para escapar á detenção.

Ainda no mesmo dia, pelas 12h35, na praça dos Restauradores em Lisboa, foi detido em flagrante delito 1 homem por furto por carteirista, por este, em harmonia com outros 2 homens, já identificados por esta Polícia mas, que no momento não foi possível intercetar, terem retirado uma carteira do bolso traseiro das calças da vítima, sem que esta se apercebesse do ilícito.

Os detidos foram presentes no Campus de Justiça, em Lisboa, para o 1.º interrogatório judicial, sendo-lhes aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais às Autoridades.

A PSP aconselha a que não traga quantias elevadas de dinheiro junto a si e que tenha atenção e nunca perca de vista os seus pertences, mantendo sempre a sua mala, bolsa, mochila ou saco fechados e, sempre que possível, transportados à sua frente, e não nas costas, especialmente em locais de forte aglomerado de pessoas.

Comentários