2 Detidos por suspeitas de burla, recetação e viciação de viaturas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 03, pelas 07h00, nos concelhos de Lisboa, Loures e Alvaiázere e na sequência de uma investigação que durava há cerca de 7 meses, procedeu ao cumprimento de 4 mandados de busca e à detenção, através de mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária, de 2 homens, com 55 e 69 anos de idade, por serem suspeitos da prática dos crimes de burla, recetação e viciação de viaturas.

O esquema fraudulento teria início com o furto de viaturas ou com simulações de furto junto de companhias de aluguer de automóveis. Posteriormente os veículos eram viciados ou desmantelados e destinavam-se a ser vendidos na íntegra ou em peças.

No decorrer da investigação foi possível aferir que se trataria de um grupo de indivíduos bastante organizado e com funções bem definidas e estruturadas.

Do cumprimento dos mandados de busca resultou a apreensão de vários objetos e partes de veículos que se encontravam desmantelados.

Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas. 

Comentários