2 Detidos por cumprimento de mandados: Roubo Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Policial de Sintra, no dia 11 de junho, pelas 18h20, no âmbito de uma investigação e no cumprimento de mandado de detenção emanados pela autoridade judiciária, procedeu à detenção de dois homens, com 17 e 25 anos de idade, indiciados da prática do crime de ROUBO QUALIFICADO.
  • O detido de 17 anos de idade, no dia 05 de junho, em Belas, em conjunto com outro suspeito, abordou uma vítima de 15 anos e, recorrendo à ameaça com arma branca, roubaram-lhe o telemóvel, colocando-se de imediato em fuga. No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações, do suspeito de 17 anos de idade, a outros 4 crimes de roubo, executados nos mesmos moldes.
  • O detido de 25 anos de idade, no dia 23 de maio, em Queluz, e em conjunto com outros dois suspeitos, abordou duas vítimas de 19 e 20 anos de idade no interior da sua residência subtraindo diversos artigos. Devido às agressões sofridas, uma das vítimas teve necessidade de receber tratamento hospitalar. O suspeito já foi condenado à pena de prisão de 1 ano e 8 meses, suspensa por igual período, pela prática de 3 crimes de roubo consumado e 1 roubo na forma tentada.
Os detidos, já com antecedentes criminais, foram hoje presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial tendo-lhes sido aplicado como medida de coação a prisão preventiva.

Comentários