Tentativa de Suicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, procedeu ao salvamento de uma jovem de 23 anos, quando esta se preparava para se suicidar.

No passado dia 19 de maio de 2015, pelas 15h47, durante uma ação de patrulhamento normal na área de Alfragide, foi difundida a informação através da central rádio de que uma jovem se encontrava no cimo de um pórtico de suporte de painéis informativos do IC19, junto à ponte pedonal em frente ao Estado Maior da Força Aérea, com o intuito de colocar termo à sua vida.

De imediato fizeram-se deslocar vários meios policiais e de socorro para o local, no sentido de prevenir a tentativa em curso e preservar a vida daquela jovem. Quando os polícias chegaram ao local, foi montado um perímetro de segurança para todos os intervenientes e foi parcialmente cortado o trânsito no IC19, tendo dois polícias subido o gradeamento de proteção do suporte de painéis. Naquele momento, a jovem sentou-se no gradeamento lateral colocando as duas pernas do lado de fora, oscilando várias vezes, indiciando que se preparava para se deixar cair para a referida via.

Após uma conversa dissuasora entre os dois polícias e a jovem, a mesma aceitou que um deles se aproximasse para conversarem e só assim foi possível retirar a jovem do sítio onde se encontrava, tendo a mesma sido assistida no local, por uma psicóloga do INEM.

Comentários