SL Benfica Vs CS Marítimo

No próximo dia 23 de maio, pelas 18h00, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, realizar-se-á o encontro de futebol entre as equipas SL BENFICA Vs CS Marítimo, a contar para 34ª jornada da liga NOS.

Segundo a legislação nacional em vigor este jogo é considerado de “Risco Elevado” porquanto se espera uma lotação de cerca de 63.000 espectadores, sendo a grande maioria adepta do S.L. Benfica.

A hora oficial de abertura das portas ao público será às 16h30, no entanto, a PSP iniciará o policiamento durante o período da manhã, de forma a garantir a segurança de todos os espectadores e intervenientes no jogo e também a regularização do trânsito nas imediações do Estádio.

Haverá fiscalização dos estacionamentos irregulares, procurando que a circulação automóvel se faça com a fluidez possível, não havendo restrições ao trânsito, a não ser em situações pontuais de deslocação das equipas e claques.

A todo o momento far-se-á a monitorização dos fluxos de trânsito bem como da movimentação de adeptos, essencialmente, aqueles que são considerados de risco.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacou, para este encontro, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias. Destes, estarão presentes diversas valências da PSP, tais como: efetivos da Divisão Policial da área em patrulhamento apeado, auto e à civil, Equipas de Intervenção Rápida, Divisão de Investigação Criminal, Divisão de Trânsito, a Unidade Metropolitana de Informações Desportivas e Unidade Especial de Polícia.

Com este dispositivo, a principal missão da PSP é garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública, principalmente no que diz respeito a rivalidades entre claques e adeptos das equipas. 

A PSP relembra que, segundo a legislação em vigor, é crime, nomeadamente:
  • A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;
  • A prática de dano qualificado em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;
  • Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;
  • O arremesso, no recinto desportivo, de quaisquer objetos;
  • A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);
  • Ofensas à integridade física atuando em grupo.
Por fim, a PSP aconselha:
  • Todos os adeptos a se deslocarem para o Estádio da Luz em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações do Estádio;
  • Todos os adeptos a chegarem com antecedência, contando com as filas e com os procedimentos de segurança, e
  • No caso de serem utilizadas viaturas próprias, ao estacionamento em parques vigiados.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP conta com a colaboração do público, no sentido do mesmo mediar conflitos e comunicar à Polícia as ocorrências anormais que possam pôr em causa o sucesso do evento.

Comentários