Polícia de folga detém suspeitos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, ontem, pelas 15H15, no Passeio Marítimo, junto à Praia da Torre, em Oeiras, procedeu à detenção de dois homens, de 19 e 21 anos de idade, suspeitos pelo crime de roubo.

Um Polícia que se encontrava de folga apercebeu-se que a cerca de 10 metros de si, uma cidadã, de 29 anos de idade, estava a ser vítima de roubo, por três suspeitos que lhe subtraíam de forma violenta o seu telemóvel.

De imediato, dirigiu-se aos suspeitos, identificando-se verbalmente como Polícia e exibindo a sua carteira profissional, no intuito de fazer cessar as agressões, recuperar o telemóvel roubado e deter os assaltantes.

Os suspeitos reagiram violentamente, agredindo o Agente policial, com socos e pontapés, tentando esquivar-se à sua detenção, após o que se puseram em fuga pelo Passeio Marítimo, na direção da Praia de Carcavelos.

O Agente referido, moveu perseguição aos três assaltantes, ao mesmo tempo que solicitou apoio, via 112, tendo sido, de imediato, apoiado pela equipa de ciclo patrulhas da esquadra da PSP de Carcavelos, que lograram intercetar e deter os suspeitos, já no areal da Praia de Carcavelos.

Da ação do Agente em causa, resultaram-lhe ferimentos diversos, tendo recebido tratamento, prestado pelos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e S. Domingos de Rana, que assistiram também a lesada, não tendo sido necessária, contudo, a sua condução ao hospital.

O telemóvel roubado foi recuperado e restituído à sua proprietária, tendo ainda sido encontrado na posse de um dos detidos a quantidade de 16,04 doses de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe, que foi apreendida.

Os suspeitos foram presentes hoje, no Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Lisboa Oeste – em Cascais, para 1º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

O terceiro assaltante, de 15 anos de idade, foi entregue a familiar, com a obrigação de o apresentar no Tribunal de Família e Menores da área da sua residência.

Comentários