Operação da PSP com a CPCJ identifica 18 crianças em risco/perigo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão, na madrugada de sábado, entre as 00H15 e as 05H00, no Bairro Alto e na Av. Dom Carlos I, desenvolveu uma operação conjunta com membros da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens - Lisboa Centro e técnicos da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco. Esta operação teve como objectivo a identificação de crianças (menores de 18 anos), que se encontrassem na via pública a consumir álcool e drogas, sem a supervisão de um adulto responsável, estando por isso sujeitos aos perigos de um crime ou de um acidente.

No âmbito desta operação foram identificados 67 cidadãos, tendo-se constatado que 18 jovens, menores de 16 anos, se encontravam na via pública sem a supervisão de um adulto responsável e, estando alguns deles a consumir bebidas alcoólicas, verificando-se uma situação de risco para o menor.

Em todos os casos foram contactados os responsáveis legais dos menores e explicado o âmbito da intervenção policial, em conjunto com membros da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens – Lisboa Centro, tendo estes se deslocado ao local da operação, onde lhes foram entregues os seus filhos em segurança.

O Comando Metropolitano de Lisboa intensificará este número de operações conjuntas nos próximos meses, alargando a sua área de intervenção a todo o espaço de diversão nocturna da grande Lisboa.

Comentários