Dia Mundial do Trânsito e Cortesia ao Volante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito e em parceria com o Centro Comercial Colombo, promove um evento dedicado ao Dia Mundial do Trânsito e Cortesia ao Volante, o qual decorrerá entre os dias 12 a 17 de Maio das 09h00 às 23h00, na Praça Central do C. C. Colombo, o qual, convidamos todos os Órgãos de Comunicação Social a visitar. 

Durante o evento em particular, teremos no local uma exposição de veículos da Divisão de Trânsito, incluindo um Audi R8, a nossa “Escolinha de Condução", onde as crianças recebem conselhos sobre segurança rodoviária e em simultâneo visualizam imagens e sinais de trânsito, ficando “habilitadas”, através da emissão de um documento semelhante a uma carta de condução, a conduzir os nossos veículos, circulando na nossa Pista de Trânsito devidamente coordenados pelo Polícia Sinaleiro.

Para que exista uma maior interação entre a Polícia e os jovens condutores, a Divisão de Trânsito irá possibilitar a utilização de 3 simuladores de condução: Auto | Moto e Capotamento, consistindo este último, numa viatura real que simula um capotamento, na qual o condutor e passageiros ficam presos pelo cinto de segurança e aprendam a retirar este acessório de segurança, sem lesionar o pescoço ou a coluna. 

O Comando de Lisboa associa-se ao “Dia Mundial do Trânsito e Cortesia ao Volante”, realizando diversas acções de sensibilização e promoção da segurança rodoviária um pouco por todo o Comando de Lisboa, entre as quais, ações de sensibilização direcionadas à comunidade escolar com a participação de alunos e encarregados de educação.

Comentários