Detidos por roubo a taxistas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 13 de maio, pelas 21h00, no cumprimento de mandando de detenção, na Amadora e Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 25 anos e um homem de 23 anos, pelo crime de roubo.

Os factos tiveram origem num roubo, praticado no dia 6 de Abril de 2015, tendo na altura resultado na detenção dos dois autores, aos quais lhe foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Posteriormente e em diligências de investigação, foi possível recolher prova sustentável, para responsabilizar ambos, pela prática de pelo menos 6 crimes de roubo a motoristas de TAXI. 

Os detidos sempre em períodos noturnos escolhiam motoristas de TAXI com idade avançada, dando primazia aos motoristas que se encontrassem isolados nas respetivas praças, quase sempre em Lisboa (Sete Rios), solicitavam transporte até uma artéria sem saída, na zona da Brandoa – Amadora e através da violência física, roubavam todas as quantias em dinheiro e apoderavam-se da chave da viatura, para assim impossibilitar qualquer reação dos ofendidos. 

As vítimas ficavam quase sempre com diversas escoriações na zona do pescoço e face devido aos impactos desferidos pelos suspeitos.

Os visados foram ontem presentes no Tribunal da Grande Lisboa Oeste – Amadora onde lhes foi aplicada a medida de coacção mais gravosa – Prisão Preventiva.

Comentários