Detidos por posse de artefactos pirotécnicos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3ª Divisão Policial, no dia 23 de maio, pelas 10h40, procedeu à detenção de dois homens de 25 e 34 anos de idade, por terem na sua posse artefactos pirotécnicos.

Numa Operação conjunta entre a 3ª Divisão da PSP de Lisboa e a Unidade Especial de Polícia – Grupo Operacional Cinotécnico, polícias abordaram dois condutores de viaturas que acederam ao estádio do Sport Lisboa e Benfica.

No interior da viatura do primeiro, foram encontrados, para além de adereços e material coreográfico, 51 artefactos pirotécnicos, cartões anuais de acesso ao estádio e títulos de ingresso para os eventos de 23 (34ª Jornada da Liga NOS) e 29 de Maio (Final da Taça da Liga). Na viatura do segundo, foram encontrados 4 artefactos pirotécnicos. Todo o material foi cautelarmente apreendido, incluindo as duas viaturas.

Os suspeitos foram detidos, e notificados para comparecer no dia de hoje no Juízo da Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade, no Campus da Justiça, onde conhecerão as medidas de coação.

Comentários