Detida mulher suspeita de burlas e falsificação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 11, pelas 19H30, no âmbito de uma investigação em curso há cerca de 1 ano e 9 meses, através de mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária, procedeu em Lisboa à detenção de uma mulher, de 45 anos de idade, por suspeita da prática de diversos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

A suspeita, numa primeira fase, fez-se passar por empresária do ramo imobiliário com lojas sob a sua exploração, contatatou com vários fornecedores de artigos que se propunha vender e após a entrega dos mesmos cedia-lhes documentos comprovativos de pagamento, por transferência bancária, cujo valor nunca era creditado nas contas de destino.

Numa segunda fase, arrendou diversos apartamentos para habitação, devidamente mobilados, negócios estes que eram acompanhados de documentos falsos e de transferências fictícias.

Mais recentemente, veio a adquirir duas viaturas novas, as quais “pagou” da mesma forma astuciosa.

No decorrer do cumprimento de mandados de busca domiciliária foram apreendidas as viaturas e variado mobiliário.

O prejuízo monetário decorrente da prática destas burlas perfaz um valor total de € 129 254,44 euros.

A detida, já com antecedentes criminais, foi presente, ontem, na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Comentários