Detenção em flagrante pelo crime de Furto por Carteirista


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, no dia 15 de maio, pelas 14h45, na Rua Augusta, freguesia de Santa Maria Maior - Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito, de 1 homem e 1 mulher, de 29 e 36 anos de idade, respetivamente, por momentos antes terem furtado a um turista de 74 anos de idade, uma carteira com dinheiro e diversos documentos pessoais.

A vítima encontrava-se a percorrer a Rua Augusta, quando os indivíduos se aproximaram pela sua retaguarda, e retiraram a carteira do bolso traseiro dos calções sem que a mesma se apercebesse, no entanto estavam a ser observados por polícias, que ali se encontravam em traje civil.

Os suspeitos, depois de retirarem a carteira, colocaram-se de imediato em fuga, sendo intercetados pelos polícias uns metros mais à frente, já na Rua de Santa Justa.

Os detidos, já conhecidos desta Polícia por se dedicarem à prática reiterada do furto por carteirista, em locais visitados por turistas, foram notificados para se apresentarem hoje, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para o 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.


Comentários