Apreensão de peças em marfim

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através do Núcleo de Segurança Privada, com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), tem desenvolvido um conjunto de atividades de fiscalização direcionadas para a proteção ambiental. 

Destas atividades destacam-se a realização de ações de fiscalização dirigidas para o comércio de marfim em zonas comerciais, na área de responsabilidade do Comando Metropolitano de Lisboa, das quais se salientam os seguintes resultados operacionais: 
  • 108 Peças em marfim apreendidas;
  • 15 Expositores fiscalizados e
  • 13 Infrações contraordenacionais verificadas, relativas às condições de organização, manutenção e atualização do Registo Nacional CITES; (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção).
O comércio ilegal de marfim é um flagelo que tem motivado a intervenção de diversas autoridades internacionais, tendo em conta o impacto devastador que esta atividade tem em algumas espécies.

O Comando Metropolitano de Lisboa continuará empenhado em desenvolver atividades no âmbito da proteção ambiental, apostando em despertar cada vez mais a consciência ambiental dos cidadãos.

Comentários