Detido por vários furtos qualificados

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, através da emissão de Mandado de Detenção por Autoridade de Polícia Criminal, procedeu à detenção de um homem, com 30 anos de idade, por ser suspeito da prática de 5 crimes de furto qualificado em estabelecimentos comerciais e residências.

O detido, através de arrombamento e escalamento, introduzia-se no interior de residências e estabelecimentos comerciais, subtraindo do seu interior bens de fácil transporte e convertíveis em dinheiro.

O suspeito, que se dedicava a esta prática criminal desde setembro de 2014, sendo o último crime conhecido e da sua autoria de março de 2015, encontrava-se com paradeiro incerto, tendo sido intercetado pela PSP.

O decurso deste período possibilitou à PSP a recolha de prova para o associar como autor dos ilícitos criminais praticados.

O detido, que já cumpriu pena de prisão pelo mesmo tipo de crime, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Comentários