Detido por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, durante a última
madrugada, pelas 03H30, no Largo de Santos, Freguesia da Estrela, intersetou e procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 22 anos de idade pela prática do crime de Roubo.

Os elementos policiais em serviço de visibilidade e dissuasão de ilícitos criminais verificaram uma contenda, motivo pelo qual intercederam prontamente junto das vítimas que informaram desde logo que estavam a ser assaltados.

Momentos antes o suspeito, com comportamentos violentos e ameaçando que possuía uma arma branca, exigiu vários pertences a dois amigos (com 15 e 18 anos de idade), nomeadamente 2 telemóveis, 1 relógio e 10€ em monetário.

O detido, ao verificar os polícias em direção ao mesmo, e numa tentativa frustrada de ludibriar e subtrair-se à ação policial, fez-se passar por amigo de uma das vítimas entregando-lhe parte dos bens anteriormente subtraídos, contudo após revista localizou-se e apreendeu-se um relógio anteriormente roubado que ainda se encontrava na posse do suspeito.

O suspeito já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime encontrava-se com apresentações semanais, bem como se encontrava proibido de se deslocar à zona do Bairro Alto, em Lisboa, devido à prática de um roubo por esticão já durante o presente ano.

O detido foi presente para ao Juiz de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência.

Comentários