Detido por burla

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 2 de abril, cerca das 12h25, em São Domingos de Benfica – Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito de um homem, com 42 anos de idade, por ser suspeito da prática de crime de burla.

Com base na informação recolhida e após a denúncia de que um idoso de 72 anos estaria a ser alvo de uma possível burla, foi planeada e executada uma vigilância durante a qual se verificou a abordagem do suspeito à vitima.

Atuando fazendo-se passar por um “conhecido”, comercializava vários produtos, entre eles uma box de uma operadora de telecomunicações, que posteriormente se veio a apurar tratar-se de um objeto eletrónico sem qualquer utilidade, e, simultaneamente insistia em verificar a carteira da vítima, motivando a intervenção da Polícia e a sua detenção, após a qual foi possivel ainda apreender diversos aparelhos eletrónicos e perfumes, € 20 em numerário e um veículo automóvel.

O detido já possui antecedentes criminais pela prática de ilícitos desta natureza, realçando-se o facto de o suspeito estar indiciado pela prática deste tipo de crime em outros pontos do território nacional, nomeadamente, Porto, Coimbra e Setúbal. Presente ontem na Instância Local – Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa para julgamento em processo sumário, foi a audiência interrompida para diligências e marcada para o dia 24 de abril.

Comentários