Detenção por furto por carteirista

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 18 de abril, pelas 12H06, na zona turística de Belém, procedeu à detenção de duas mulheres de 25 anos de idade, pelo crime de furto por carteirista.

Um polícia que se encontrava no seu período de férias, visualizou um comportamento estranho praticado por duas mulheres, que tentavam dissimular uma carteira nas suas mãos, retirando de seguida uma quantia monetária do seu interior. Posteriormente atiraram a carteira para um caixote do lixo, bem como diversos documentos pessoais que se encontravam no interior da mesma. 

Atendendo ao comportamento típico de furto praticado por carteiristas, o polícia abordou as suspeitas, encontrando na sua posse 250€ e ainda 212 reais.

Após esta abordagem, a PSP encetou diligências no intuito de encontrar a proprietária da referida carteira, uma cidadã brasileira, sendo que a mesma compareceu na Esquadra de Belém onde desejou procedimento criminal, tendo reconhecido a carteira e os demais pertences como seus. 

As suspeitas detidas foram notificadas para comparecer perante a autoridade judiciária competente, no dia de hoje, a fim de serem ouvidas em primeiro interrogatório judicial.

Comentários