Detenção de autores de roubos a taxistas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 06 de abril, pelas 06h20, na Freguesia da Encosta do Sol, na Amadora, procedeu à detenção de um homem com 23 de idade e uma mulher com 24 anos de idade, pelo crime de roubo em transportes públicos (táxis).

Após esta Polícia ter recebido várias notícias de roubos a taxistas ocorridos na Freguesia da Encosta do Sol, e depois de cuidadosamente analisado o modo de atuação e o local onde os mesmos ocorreram, no passado dia 06 de abril, no decorrer de uma chamada a denunciar um novo roubo, os polícias que já se encontravam nas imediações, rapidamente percorreram as artérias adjacentes ao local do crime, tendo intersetado os dois suspeitos, na posse do objeto do crime – a chave do táxi.

No ano de 2015, os detidos intersetados são suspeitos de perpetraram pelo menos sete roubos a taxistas, através de ameaça com recurso a armas brancas e ofensas graves à sua integridade física, das quais várias vítimas tiveram necessidade de receber tratamento hospitalar. 

Os suspeitos roubavam telemóveis, sistemas de GPS, carteiras e numerário, sendo que subtraíam as chaves das viaturas às vítimas, por forma a não serem seguidos até à sua residência.

Os detidos foram ontem presentes no Tribunal da Grande Lisboa Noroeste – Amadora, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada como medida de coação o Termo de Identidade e Residência.

Comentários