3 Detidos por Furto em Residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, ontem, pelas 11H15, em Cascais, procedeu à detenção de três homens, todos com 22 anos de idade, suspeitos da prática do crime de Furto (qualificado) em interior de residência. 

Na sequência de uma fiscalização rodoviária de rotina, foi intercetada uma viatura com três ocupantes, que no momento da abordagem e identificação demonstraram bastante nervosismo e inquietação. Nos bancos traseiros da viatura foi possível verificar o transporte de vários objetos, incluindo um televisor LCD de grandes dimensões e sobre os quais os suspeitos não conseguiram justificar a sua proveniência. 

Após busca efetuada à viatura, verificou-se a existência de mais material suspeito, incluindo objetos de valor, tais como moeda estrangeira, telemóveis, tablets, quadros, entre outros. 

Foram efetuadas diligências, no sentido de apurar a propriedade dos bens tendo sido possível contatar com o proprietário de um dos aparelhos que prontamente se deslocou à sua residência (Alcabideche) onde constatou e confirmou ter sido alvo de furto em interior no período compreendido entre as 10h00 e as 11h00.

O lesado, no local, conseguiu identificar todos os objetos que lhe haviam sido furtados, agora recuperados e posteriormente devolvidos. O restante material, que ainda se desconhece proveniência e propriedade, foi apreendido.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, para 1º interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários