2 DETIDOS POR ROUBO COM AMEAÇA DE ARMA BRANCA

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, ontem, pelas 22H20, em Paço d’Arcos, procedeu à detenção de dois homens com 19 anos de idade, pelo crime de roubo a um casal, com ameaça de arma branca.

Os suspeitos terão abordado o casal, um deles apontou uma faca na direção da vítima de sexo masculino, impossibilitando-o de resistir, ao mesmo tempo que lhe exigia a entrega dos bens que tivesse com ele, enquanto o outro suspeito, exigia à vitima do sexo feminino que lhe desse o telemóvel e dinheiro.

Policias à civil, das Equipas de Prevenção Criminal, alertados de que havia ocorrido um roubo nas proximidades deslocaram-se de imediato ao local e intercetaram os detidos nas proximidades do local do ilícito, ainda na posse dos artigos que tinham acabado de roubar às vítimas, e da arma branca que usaram para perpetrar o roubo.

Aos suspeitos foram apreendidos os seguintes itens:
  • Telemóveis, (um dos quais constava como furtado em outra ocorrência);
  • 1 Relógio;
  • 1 Faca;
  • 1 Bolsa de cintura. 
Os telemóveis foram entregues aos legítimos proprietários.

Os detidos estão a ser presentes no DIAP da Comarca de Lisboa Oeste – Oeiras, para o 1.º interrogatório judicial e consequente aplicação das medidas de coação.

Comentários