PSP desmantela rede de assaltos a ourivesarias

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 8 de março, pelas 18H00, em Lisboa, procedeu à detenção fora de flagrante delito, de 4 homens, com idades compreendidas entes os 21 e os 35 anos, por serem suspeitos do cometimento de vários crimes de furto qualificado.

Na madrugada de 8 de fevereiro de 2015, um grupo de suspeitos efetuou um furto no interior de uma ourivesaria, na avenida Almirante Reis-Lisboa. Para a consumação do ilícito introduziram-se numa casa contígua, onde com recurso a materiais de construção civil, efetuaram um buraco no teto que permitiu o acesso ao interior do estabelecimento, subtraindo, desta forma, objetos no valor de 80.000.00 Euros. 

Com o início da investigação foi possível identificar e sinalizar o grupo de suspeitos do ilícito em apreço. 

Ao longo da presente investigação foram reunidos fortes indícios de forma a imputar ao grupo o cometimento de pelo menos três crimes de furto qualificado e de quatro crimes de furto simples.

Aquando da detenção foi efetuada uma busca domiciliária, tendo sido apreendidos diversos objetos furtados e várias ferramentas utilizadas para a prática dos crimes.

Os detidos, que possuem antecedentes criminais pelo cometimento de inúmeros crimes de furto e de roubo, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido decretada a três deles a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Comentários