Detidos por posse de armas proibidas e mandados de detenção pendentes

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3ª Divisão Policial, no dia 20 de Março de 2015, procedeu à detenção de dois homens de nacionalidade portuguesa de 31 e 35 anos de idade, respectivamente, por serem suspeitos de se envolver em agressões e por um ter na sua posse diversas armas de porte proibido, e outro um Mandado de Detenção pendente, nas imediações do estádio José Alvalade.

Pelas 00h04, em resposta a uma chamada telefónica que dava conta de agressões entre vários indivíduos nas imediações de sede de grupo organizado de adeptos, com recurso a armas de fogo, foram mobilizados meios policiais para por fim à contenda, sendo possível apreender uma arma de fogo, diversas armas contundentes, cortantes e perfurantes, uma soqueira, vestuário que não permite identificação e dois coletes balísticos.

Foi ainda possível proceder à identificação de 21 suspeitos de participação em rixa, tendo um deles sido baleado num membro inferior, sem que esperasse por meios de socorro.

Considerando o uso de armas de fogo, a PSP procedeu à retirada de indivíduos da referida sede de modo controlado de modo a perceber se havia mais material envolvido nas agressões.

Para o efeito, de modo a potenciar as valências policiais (Investigação Criminal, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas e Meios de Policiamento Público) e melhor gerir recursos, foram accionados meios de reforço da Unidade Especial de Polícia para efectuar perímetros de segurança (Corpo de Intervenção) e despistagem de armas e substâncias explosivas (Grupo Operacional Cinotécnico).

Os suspeitos e os detidos foram conduzidos para a 19ª Esquadra – Telheiras onde se deu cumprimento às disposições legais.

O suspeito de ser portador de armas proibidas foi presente a 1º interrogatório judicial.

A Polícia Judiciária prosseguirá a investigação criminal respeitante a esta ocorrência.

Comentários