Detidos por burla qualificada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, ontem, pelas 12h50, procedeu à detenção de dois homens, de 29 e 51 anos de idade, pelos crimes de burla qualificada, resistência e coação sob funcionário e condução perigosa de veículo rodoviário.

Após informação telefónica de que um homem com 93 anos de idade, pretendia efetuar o levantamento da totalidade da quantia que tinha na sua conta bancária, pedindo segredo ao funcionário, a polícia deslocou-se ao estabelecimento na zona de Belém, a fim de contatarem com o idoso. 

Estabelecido diálogo, o mesmo referiu ter sido abordado, na zona da Ajuda, por 2 homens que, afirmando ser amigos do seu filho, o convenceram a efetuar um pagamento para sinalizar a compra de uma residência, transportando o homem numa viatura até uma instituição bancária, esperando nas imediações o regresso do mesmo.

A polícia na posse de informação sobre as características dos suspeitos e veículo em que se faziam transportar, visualizaram rapidamente o veículo com os dois suspeitos no seu interior a circular lentamente, vigiando a repartição bancária.

Ao ser dada ordem de paragem, o condutor acelerou bruscamente colocando-se em fuga, vindo a ser somente intercetado na zona da freguesia de Benfica. Durante o percurso, a referida viatura desrespeitou grosseiramente as regras de trânsito, colocando em causa os demais utentes da via e tentando atropelar um polícia.

Ambos os detidos estão ainda relacionados outros crimes de burla, praticados nomeadamente, nos distritos de Lisboa, Setúbal, Évora e Leiria.
Os detidos foram presentes durante o dia de hoje no Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de apresentações diárias.

Comentários