Detido por roubos com arma branca fica em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 18 de Março, procedeu à detenção de um homem com 27 anos, por estar referenciado como autor de 5 roubos praticados com arma branca, no cumprimento de um Mandado de Detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal.

O suspeito, começou a ser investigado após várias denúncias de vítimas que referiam ter sido assaltadas junto ao interface do Campo Grande, em Lisboa, por um homem que as ameaçava com uma arma branca, chegando mesmo a causar algum alarme social nas pessoas que por ali passavam diariamente.

No seguimento das investigações foi possível chegar à identificação, reconhecimento e localização do suspeito, apurando-se ainda, que as vítimas eram todas jovens estudantes nos polos universitários da zona.

O arguido abordava os estudantes em período noturno e pedia-lhes dinheiro, para depois já na posse de uma arma branca exigir-lhes todos os bens. Os jovens com receio e em pânico acabavam por entregar todos os objetos de valor que tinham na sua posse. O valor total dos bens roubados ascende a cerca de 1000 euros.

O detido foi presente ontem ao Juiz de Instrução Criminal para primeiro Interrogatório Judicial, o qual aplicou a medida de coação mais grave, ficando assim a aguardar julgamento em Prisão Preventiva.

Comentários