Detido por posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, hoje, pelas 04H40, na Rua Maria Pia, em Lisboa, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, procedeu à detenção de um homem de 30 anos de idade por posse de arma proibida. 

Polícias em serviço, aperceberam-se que uma viatura ligeira de passageiros se tornou suspeita por ter alterado a velocidade da marcha, ao avistar os elementos policiais.

Face ao exposto, fizeram sinal de paragem e na abordagem ao seu condutor, após lhe terem sido solicitados os documentos, foi visualizado no porta-luvas, junto com os documentos, uma arma de fogo, calibre 6,35 mm com o respetivo carregador introduzido e com sete munições, bem como duas armas brancas, sendo uma delas de ponta e mola.

Na revista que foi efetuada ao seu condutor, este tinha na sua posse 10,94 grs de um produto indeterminado, suspeito de ser estupefaciente e 270 euros, que não justificou a sua proveniência, objetos e valores que foram apreendidos.

Questionado sobre a autorização de uso e porte de arma, o detido afirmou não ser titular de nenhuma licença que o habilite ao uso de arma de defesa.

O detido, foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório, onde lhe foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários