“Detido pelo crime de furto e burla”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia, 27 de março, pelas 22H30, na zona de Campo de Ourique – Lisboa, procedeu à detenção de um homem, de 40 anos de idade, pela prática do crime de furto no interior de viatura e dano, ao suspeito é-lhe ainda imputada a responsabilidade criminal por eventual simulação de crime e burla.

Polícias em serviço de patrulha verificaram o suspeito a sair apressadamente de uma viatura que ostentava um vidro partido, dirigindo-se a outra viatura contígua àquela, aplicando uma pancada, que resultou na quebra de um vidro lateral. Por estes motivos foi abordado pelos polícias, tendo de imediato se posto em fuga apeada em direção a uma viatura de fuga, vindo a ser detido quando se preparava para se introduzir nesta viatura, de sua propriedade.

Promovida busca a esta viatura, foi possível recuperar vários bens suspeitos de serem resultado de furtos no interior de várias viaturas. Foi ainda encontrada na sua posse uma arma proibida, uma arma branca de abertura automática.

Foi possível apurar que o suspeito após consumar os furtos, deixava bilhetes nas viaturas das vítimas com o seu contacto pessoal para posterior entrega de documentos ou bens por ele furtados, contatando assim com as próprias vítimas para obter eventual gratificação pecuniária dos seus falsos atos heroicos, dizendo que teria intervindo com os assaltantes, para que cessassem os crimes, pondo em risco a sua própria vida.

O detido, com antecedentes criminais por este tipo de ilícito, foi presente no sábado no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações regulares às autoridades.



Comentários