Detenção por posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, ontem, pelas 12h45, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 19 anos de idade pelo crime de posse de arma proibida.

Após de notícia de distúrbios na Rua Junqueira, envolvendo vários suspeitos e que os mesmos estariam a utilizar armas brancas e bastões, polícias em serviço de patrulha Auto, deslocaram-se ao local, para de recolher mais informações e atuar sobre o sucedido.

No local contataram o lesado que informou ter sido vítima de tentativa de ofensa à integridade física por um grupo de jovens e que os mesmos se puseram em fuga apeada, em direção à Avenida da Índia.

De imediato, na companhia do lesado, os polícias foram em perseguição dos suspeitos, vindo a intercetá-los num Parque de Estacionamento, junto à Av. da Índia.

No momento em que visualizam os suspeitos, um deles, o detido, dissimulava vários objetos, designadamente uma faca de cozinha e dois bastões, que conforme se veio a apurar, teriam servido para intimidar o lesado.

Uma vez intercetados os suspeitos envolvidos, veio-se a apurar que toda a contenda se tratava de uma retaliação por alegadamente o detido, semanas antes, ter sido ofendido fisicamente pelo agora lesado.

Os detidos estão a ser presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários