Detenção de 4 homens por tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 06 de março, pelas 18H25, na área de serviço da Lourinhã - A8, no âmbito de uma investigação em curso há cerca de 10 meses, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 homens, com 36 e 38 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

Os detidos transportavam, numa viatura, cerca de 2.000 doses individuais de produto suspeito de ser haxixe para efetuarem a sua entrega a um cliente residente na cidade das Caldas da Rainha.

Posteriormente foram efetuadas buscas domiciliárias às residências dos detidos e de outros suspeitos que com eles colaboravam, vindo no decurso das mesmas a ser detidos mais 2 homens, com 37 e 40 anos de idade.

Os suspeitos dedicavam-se à venda direta de haxixe a inúmeros consumidores e a revendedores, que os contactavam em locais previamente estabelecidos, operando de forma organizada e com funções devidamente definidas, cabendo ao cabecilha a missão de fornecer os clientes de maiores quantidades.

No conjunto de toda a operação policial foi apreendido o seguinte material:
  • 14.200 Doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe
  • 885 Euros em numerário; 
  • 1 Arma de fogo de calibre 12; 
  • 33 Munições de calibre 12;
  • 2 Viaturas;
  • 2 Plantas de cannabis; e
  • 1 Aerossol de defesa - gás CS.

Um dos suspeitos já possui antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão efetiva.

Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido decretada a dois deles a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Comentários