Carteiristas detidas em Prisão Preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 15 de Março de 2015 pelas 16h30, na Rua Augusta em Lisboa, procedeu à detenção em Flagrante Delito de 2 mulheres com 31 e 32 anos de idade pelo crime de Furto por Carteirista.

Numa operação de prevenção, continuamente desenvolvida pela polícia e que visa o combate ao crime de furto por “carteirista”, os polícias envolvidos, procederam à interceção e detenção das duas mulheres, quando estas acabavam de consumar um furto por astúcia de uma carteira, sem que a lesada, uma mulher com 71 anos de idade, se apercebesse do facto, até ser contactada pela polícia, após recuperação dos itens.

No interior da carteira avaliada em cerca de €200, a ofendida tinha ainda € 300 em numerário, cerca de 500 Reais e vários documentos pessoais.

As detidas possuem antecedentes criminais, tendo inclusive sido repetidamente intercetadas e/ou identificadas pela polícia, em mais de 2 dezenas de ocorrências na baixa de Lisboa em 2014 e no presente ano, relativas ao mesmo tipo de ilícito.

Após presentes à Instância Local - Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, foi-lhes aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários