6 Detidos pelo crime de associação criminosa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 12 de março, em Santo António dos Cavaleiros, em Loures, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 2 homens, com 25 e 34 anos de idade, pelo crime de associação criminosa.

Os suspeitos foram intercetados no interior de uma viatura, que havia sido furtada, de uma moradia no Seixal, na qual se deslocavam para as zonas limítrofes de Lisboa, onde praticavam vários furtos qualificados em interior de residência.

Posteriormente, e através de mandado de detenção, emitido por Autoridade de Policia Criminal, foi possível proceder à detenção de mais quatro suspeitos, dois do sexo feminino e dois do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 30 e os 71 anos de idade, por também estarem associados a este tipo de criminalidade.

As seis detenções foram o culminar de um processo de investigação que durava há 6 meses, sendo percetível que, pelo menos desde de setembro de 2014, subtraiam objetos em ouro ou prata, os quais eram retirados, através do método de arrombamento, do interior de residências. 

Após várias diligências efetuadas foi possível proceder à apreensão de vários artigos em ouro e prata que ascendem a várias dezenas de milhares de euros.

Os detidos foram presentes à Secção Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários