TRÊS DETIDOS POR ROUBO E QUATRO MENORES IDENTIFICADOS EM OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO AO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS POR MENORES

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, durante a madrugada do dia 21 de Fevereiro, realizou uma Operação de Fiscalização à Venda de Bebidas Alcoólicas a menores de idade na zona de Santos, tendo como objetivos a prevenção e dissuasão do consumo de bebidas alcoólicas por menores.

Da operação resultou a identificação de quatro menores, por terem adquirido bebidas alcoólicas em estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo sido lavrados quatro Autos de Contraordenação aos respetivos bares que, sem verificarem a idade dos consumidores, acabaram por vender bebidas a menores. Os menores forma entregues aos pais/encarregados de edução.

Ainda no decorrer desta Operação e no desempenho da missão acima definida, foi possível travar um roubo a decorrer na Avenida 24 de Julho, visto que elementos policiais afetos à presente operação e que se deslocavam naquela artéria, verificaram três indivíduos, que em comunhão de esforços e através da força física, revistavam a vítima, com o intento de lhe subtrair os seus bens pessoas. Pelo exposto, os elementos policiais prontamente se deslocaram em socorro do mesmo, sendo que ainda antes de se aperceberem da Polícia, o lesado tenta a fuga, sendo agredido com um impacto no peito que o projectou ao solo, por um dos suspeitos, que assim evitou a fuga da vítima.

Após a chegada dos elementos policiais, um dos três suspeitos ainda tentou uma frustrada tentativa de fuga acabando prontamente interceptado juntamente com os restantes. 

Os três detidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 28 anos de idade, e todos com histórico criminal relativamente a crimes de roubo e furto, recolheram às salas de detenção desta Polícia a fim de serem presente na Secção de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido submetidos a 1º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicadas as medidas de coação de apresentações na esquadra da sua área de residência, sendo as mesmas semanais para um dos detidos e mensais para os restantes.

Comentários