Polícias resgatam vítima de incêndio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, ontem, pelas 22h30, mobilizou dois carros patrulha e respetivas tripulações para uma artéria daquela localidade, onde estaria a deflagrar um incêndio numa habitação.

Chegados ao local os polícias rapidamente verificaram o incêndio e uma residente, que se encontrava à janela do seu quarto a pedir auxílio.

Face ao cenário, dois polícias dirigiram-se rapidamente para as traseiras do prédio e com o auxílio de uma escada, subiram e entraram no quarto, entretanto já em chamas, onde se encontrava a vítima, uma mulher de 81 anos, ali residente, que se encontrava bastante debilitada pela inalação de fumos. Enquanto um dos Agentes da PSP pegava na vítima e a retirava do quarto, o outro, foi auxiliando o caminho até à porta de saída, abrindo-a pelo interior, facilitando assim a saída da vítima e em simultâneo a entrada dos Bombeiros que prontamente se prepararam para a extinção do incêndio.

Já no exterior, a vítima foi socorrida pelos bombeiros e posteriormente transportada para o Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa.

Do incêndio resultaram ainda ferimentos ligeiros em duas mulheres, de 83 e 46 anos de idade, residentes neste prédio, que receberam assistência médica no local, pelos bombeiros, não carecendo de tratamento hospitalar.

O incêndio, de origem ainda não apurada, foi extinto pelos bombeiros pelas 22h50, resultando danos no quarto da vítima e em várias dependências daquela habitação.

Comentários