Detidos suspeitos de furto em residências

O Comando Metropolitano de Lisboa, no dia 13 de fevereiro de 2015, pelas 21h00, procedeu à detenção de 2 homens, com 26 e 27 anos de idade, por suspeita de furto qualificado a residências.
Através da Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, foi detetada uma viatura que constava para apreender por ter sido furtada no pretérito dia 02FEV2015 do interior de uma residência em Rio Maior, a qual também fazia parte de uma lista de viaturas que estariam ainda associadas à prática de outros ilícitos criminais, nomeadamente furtos em residências, perpetrados por 3 indivíduos numa área geográfica bastante vasta.
Perante a deteção do veículo, foram encetadas várias diligências para se identificar e intercetar os suspeitos, tendo a PSP mobilizado vários meios de Investigação Criminal, de toda a área do COMETLIS.
Tendo em consideração que a viatura furtada continuou a ser monitorizada, foi possível intercetar a viatura, após a mesma se ter despistado, vindo a PSP a deter dois dos indivíduos, enquanto o outro fugiu para parte incerta.
Com a colaboração de equipas cinotécnicas da Guarda Nacional Republicana, em cuja área de responsabilidade ocorreu fuga do suspeito, foram encetadas diligências no sentido de intercetar o mesmo, as quais resultaram infrutíferas.
Na posse dos indivíduos foram encontrados diversos artigos em ouro, furtados em residências, os quais foram entregues aos seus legítimos proprietários.

Os suspeitos, que se encontram indiciados pela pática de vários crimes de Furto Qualificado a residências, foram hoje presentes a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal de Vila Franca de Xira, tendo sido aplicada a medida de coação mais grave de Prisão Preventiva, tendo os mesmos recolhido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Comentários