Detidos por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, pelas 16h20 de dia 29 de janeiro, na Avenida dos Hospitais Civis, em Amadora, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 homens, com 16 e 17 anos de idade pelo crime de roubo.

Na data e hora referidas, 2 polícias que se encontravam de folga, presenciaram o roubo, efetuado a uma mulher com 37 anos de idade, no decorrer do qual os suspeitos desferiam diversos impactos com os membros superiores e inferiores na cabeça e corpo da vítima, para que fosse possível subtrair a sua mala.

 Os polícias sem hesitar, intervieram fazendo cessar o ilícito e ao mesmo tempo intercetaram e manietaram os agressores, mesmo após estes terem oferecido resistência física e solicitado auxílio de possíveis conhecidos. Foi possível ainda apreender a um dos detidos, um telemóvel roubado na mesma área, no dia 9 de dezembro, a uma mulher com 25 anos de idade, à qual já foi restituído o bem.

Os suspeitos encontravam-se já identificados após diversas acções de investigação e vigilância e são suspeitos de estarem associados a outros seis roubos na via pública, encontrando-se sujeitos à medida de coação de apresentações em posto policial, não cumprindo estas determinações.

Os visados foram hoje presentes junto do Tribunal de Sintra, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários